sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Os "WANDJINA" - Os deuses extraterrestres dos aborígenes Australianos

     Em 1938, o Dr. Andreas Lommel, membro do Instituto Frobenius, viveu durante vários meses na parte Noroeste da Austrália, na região de Kimberley, com uma tribo aborígene chamada Unambal, uma cultura que existe, segundo a história oficial, à pelo menos 60.000 anos.
      Durante este período, Lommel observou e fotografou a vida quotidiana destes caçadores recolectores ainda na idade da pedra. No entanto o que mais captou a atenção do investigador foi a descoberta de uma caverna, considerada sagrada para os aborígenes, na que estavam representados os enigmáticos Wandjina, pinturas rupestres de seres mitológicos associados à criação do mundo.
     Kimberley é o único lugar do mundo donde se representa a estes estranhos seres. Segundo os investigadores, estas pinturas rupestres são muito antigas, tanto como a cultura aborígene que as criou.
     Apesar da antiguidade da cultura tradicional Unambal, esta continua muito viva. A tradição Unambal requer que se repinte as imagens da tribo, com a finalidade de garantir a continuidade e não perder a memória.
     Seguindo o apropriado protocolo cultural, só os anciãos que cumpriram as leis se lhes permite volver a pintar os Wandjina, o que para estes homens é algo muito importante.
     As pinturas rupestres tiveram todo o tipo de interpretações, representação estilizada de seres humanos e inclusive corujas, até se chegar à teoria dos antigos astronautas, segundo a qual os Wandjina poderiam ser antigos viajantes não terrestres que teriam descido à terra na bruma dos tempos.
     Muitas pessoas acreditam que os extraterrestres tiveram um papel directo na criação do mundo, e as lendas aborígenes falam de acontecimentos verdadeiramente extraordinários. O que parece ser mais interessante é o estilo utilizado pelos aborígenes para representar a estes enigmáticos seres.
     Os pictogramas de aspecto natural em Kimberley, imediatamente fazem notar a semelhança com a imagem estereotipada de um extraterrestre, um "grey" para ser exacto.
     Precisamente por esta razão, são muitos os que se perguntam o porquê de os aborígenes terem pintado os Wandjina desta maneira. Porque têm a pele branca, se o artista quis representar a outro aborígene de pele escura? Porque os olhos sempre são pintados tão desproporcionais à cara e ao nariz? Porque todos estes seres não possuem boca?
     As imagens dos Wandjina são surpreendentes, mas o que é realmente fascinante é a tradição oral que se transmite de geração em geração.
     Os aborígenes vêm a terra como a grande serpente Ungut, a Via Láctea vê-se como outra serpente, chamada Wallaganda. Estas duas serpentes deram origem à criação, ao sonhar, a todas as criaturas que vivem na terra, incluindo os espíritos ancestrais dos povos indígenas e aos Wandjina que trouxeram a chuva e a fertilidade.
     Na mitologia aborígene diz-se que os Wandjina são os espíritos ou deuses que viveram durante o período da criação. Depois de terem sido criados, desceram à terra no "tempo dos sonhos" e deambularam por toda a região.
     Geralmente as figuras Wandjina que se têm encontrado estão conectadas com o céu pela maioria das tribos indígenas.
     Os aborígenes Australianos acreditam que há muito, muito tempo atrás a terra era mole e não tinha forma, as características da paisagem foram criadas como resultado da intervenção dos Wandjina. Foram eles que fizeram a chuva, os rios, os poços de água, construíram as montanhas e as planícies. Eles também fizeram os seres humanos, estes primeiros habitantes foram os Gyorn Gyorn, contam os aborígenes que os Gyorn Gyorn não tinham leis e Wallungunder, o grande chefe dos deuses Wandjina, viu que podia fazer ainda muito por esta gente pelo que regressou à Via Láctea e trouxe muitos outros Wandjina para que o ajudassem a levar as leis ao povo Gyorn Gyorn.

   
     Os Wandjina caçaram, pescaram e ensinaram aos aborígenes como construir e utilizar certas armas, também lhes deram leis e cerimónias incluindo a escarificação da pele e a circuncisão do pénis.
     A mitologia do "tempo dos sonhos" diz que os Wandjina surgiram das nuvens e regressaram da mesma forma, os membros da tribo dizem que os Wandjina regressaram ao céu e que agora se podem ver à noite como luzes em movimento sobre a terra. Serão Ovnis?
     Histórias dos aborígenes do "tempo dos sonhos", a arte na pedra e as pinturas rupestres têm sido frequentemente consideradas mais mito do que realidade, no entanto, recentes descobertas arqueológicas têm confirmado a veracidade de algumas das histórias do "tempo dos Sonhos", por exemplo, aqueles que falavam de grandes mamíferos que em tempos caminharam sobre a terra, muitas vezes foram considerados relatos fantasiosos, mas descobrimentos de fósseis de animais pertencentes à mega-fauna, incluindo mamíferos gigantes, confirmaram que estas histórias eram relatos reais, que se passaram de geração em geração durante milhares de anos.



     Algo muito interessante e ao mesmo tempo polémico, são os objectos que se têm encontrado em certas localizações geográficas, que sugerem que a área já tinha sido habitada em 174.000 a.C.
     Isto contradiz a teoria de que os aborígenes Australianos tinham a sua origem em África, e que tinham viajado até à Austrália há pelo menos 60.000 anos. Outros investigadores têm sugerido que o Homo Sapiens realmente se tenha originado na Austrália.
     Porque é que os antigos aborígenes criariam os assim chamados mitos ou histórias fantasiosas, se isso significa tanto para eles e continua a ser parte muito importante da sua cultura até aos dias de hoje?
     Talvez algum dia consigamos descobrir as respostas a estas intrigantes perguntas...

3 comentários:

  1. Youtube: MrSubstance596
    Twitter: @substance596

    ResponderEliminar
  2. Meu isso é verdade que essa mitologia nos diz, por exemplo isso aconteceu comigo eu via esses seres saindo de dentro das nuvens, e tenho absoluta certeza que eles são os criadores da humanidade, porque obtive outra visão que na qual eu via milhares de cabeças que eram dos próprios greys em uma carruagem quadrada isso foi real e verdadeiro, e depois dessas ocorrências eles me mostraram que os meus vizinhos estavam todos mortos e com sangue no chão, e um deles queria que queriam entrar dentro da minha casa, e ficava nessas uns bons minutos EU e esse ser lutando ou brincando para não entrar, no meu ponto de visão ou análises deu a crer que seria a própria pandemia ela já tinha alastrado pelo mundo, mas assim que chegou no brasil esses seres me deu essa visões ou tempo do sonho, pois eu creio sim que esses seres são os Deuses e que no próprio texto retrata que existem um líder ou seja pode se considerar um Deus supremo. Portanto
    acredito muito que nas minhas ocorrências sobre esse fenômeno e as minhas investigações que são sim os Deuses descrito na própria bíblia, tanto é que bem antes dessas ocorrências tinha recebido um salmo 97 e depois de semanas aconteceu esses fatos de abduções ou seja essas duas ocorrências faz com que eles são sim os Deuses que tanto é falado nas religiões e até mesmo nas mitologias em que conhecemos, estou compartilhando porque é assustador, enigmático, complexo e no mesmo tempo celestial, esse é um relatório de um cidadão que passou por diversas abduções ou tempo do sonho FIM.

    ResponderEliminar
  3. The Titanium Sheet - TheTianiumArts.com
    Titanium Sheet. titanium earrings studs Home; Tools; Trade; Products; cerakote titanium Services; Trade. TTSS; TTSS; TTSS; TTSTS; TTSD; titanium tv apk TTSD. TheTTSS is a company registered citizen super titanium armor in the United States of America croc titanium flat iron

    ResponderEliminar